domingo, 19 de outubro de 2008

OZ?

Cinema não é só uma opção pra se divertir no final de semana, ou uma escolha de carreira.
Cinema é um vício.
É sério! Pergunta para quem trabalha na área!
Mas não é para ninguém se preocupar, tirar seus filhos da sala ou qualquer coisa do gênero. É vício bom.

Quer dizer, pelo menos era o que eu achava... Só que hoje as coisas parecem tão mais complicadas. Me lembro de ouvir falar sobre uma época onde a gente tinha bicicleta voando, espada laser cortando um velho de roupão, e também sobre uma época onde um monte de atriz que hoje é famosa e respeitada fez um monte de filme de sacanagem, que de sacanagem mesmo não tinha nada. Uma época onde você podia fazer cinema sendo patrocinado pelo português da padaria ou o cara do cachorro quente da esquina... E havia público!

Mas isso é coisa do passado!
Hoje todos nós somos adultos!
Hoje todos nós somos da pesada!
Revolucionários! Contestadores! Não fazemos só cinema! Fazemos uma análise antropológica+política+social+cultural+filosófica da realidade do cidadão brasileiro atormentado pelas mazelas sociais oriundas das políticas excludentes e preconceituosas que caracterizam o século 21 – ou alguma coisa pior...

Ok! Existem boas razões para isso, eu imagino. Porém, no final, o que vale mesmo é uma boa história não é?
Não leva a mal... Vamos fazer é bicicleta voar, com a grana do tio do podrão e cheio de estilo!
Eu deveria falar sobre a OZ aqui...
Em meu nome e em nome do restante do grupo...
Mas sinceramente, acho que já deu pra entender...
Enfim...
É nOZ!

Vitor Leobons
Rio de Janeiro, outubro de 2008

5 comentários:

Laura disse...

Pelo que me parece, isso falou (e muito) sobre a OZ.

Gostei, hein. ;)

OZ disse...

agradecido laura!
p.s: vou linkar seu blog aqui no da oz... afinal, se vc visita a gente, a gente tb deve visitar o seu!
rs

Anônimo disse...

Ótimo texto!

Assino embaixo.

Anônimo disse...

Gostei !!!

Essa patrulhinha de "ter" que ser "engajado" é uma tremenda bobagem mesmo !!!!

E quanto teremos mais filmes da OZ ??????

:-)

OZ disse...

volta aí na quarta que vamos ter uma quase resposta pra sua pergunta...
beijos procê