quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Diário da jaca 1 – Tá quase, tá quase...

Enfiando a Jaca no Balde vai ser o melhor curta que eu já fiz!
Bom, deixa eu explicar... Tem um tempo que estou querendo fazer um diário sobre o processo de finalização do meu mais recente curta-metragem. Entrando na onda do Fernando Meirelles sabe? Eu queria começar, mas nunca sabia o que escrever. Então, relendo alguns prefácios e posfácios descobri um padrão interessante: comece com uma frase de efeito e depois desenvolva todo o seu pensando a partir dela, pra daí chegar aonde você quer.

Com isso, chegamos à razão da afirmação colocada no primeiro parágrafo.
Já fiz um pouquinho de filmes por ai e em cada um deles eu fui aprendendo alguma coisa. E cada parte de aprendizado foi essencial pra fazer com que eu olhasse para o Enfiando a Jaca no Balde e pudesse fazer aquela afirmação lá de cima. Todos eles estão no YouTube, dêem uma olhada (para se prepararem para o Jaca e nos garantir mais alguns views junto...).
Onde estou querendo chegar é que como esse filme, eu finalmente entendi como fazer um filme (não que isso garanta que eu tenha aprendido a ser um bom diretor. Pelo menos serve para me fazer perceber onde eu errei antes e não repetir, apenas cometer outros).

Eu me lembro muito bem de onde veio à idéia para esse curta. Me lembro muito bem de cada inspiração e motivação (e digamos que como quase tudo na vida, sexo teve uma boa parte na culpa. Nada mais lógico em se tratando de uma pornochanchada), mas não é a idéia ficar falando sobre isso aqui agora. Quem sabe outro dia.

O que vale a pena ser dito aqui é:
1 – acabei de fazer mais uma revisão no corte do filme. Finalmente estou satisfeito com o que vejo.
2 – estou terminando a edição prévia de som. Mais novidades sobre isso em breve.
3 – os arranjos das músicas estão quase prontos e estamos quase entrando em estúdio. Mais novidades sobre isso em breve também.
4 – e que depois de pouco mais de um ano das filmagens, depois de programar o lançamento umas três vezes e adiar todas elas, depois que a maioria das pessoas que trabalhou no filme não tem mais esperança de ver ele pronto, finalmente ele está quase lá.
Aguardem e confiem!
Tem sido um prazer trabalhar nesse filme e eu não vejo à hora dele ficar pronto...
Bom, eu fiquei um tempão para escrever porque eu não sabia como começar e agora eu não sei como terminar...


Enfim...
Até o próximo diário!
Vitor Leobons

5 comentários:

Anônimo disse...

aeeeeeeeee


ora, ora, então é um filme sapeca!

:-P

Muito curiosa pra assistir!!!

:-)

OZ disse...

pode deixar que te convido para a pré-estreia!

érica disse...

eu juro que não perdi as esperanças ainda! :p

nossa... bateu uma saudadezinha gostosa aqui do pessoal todo junto, rindo à beça, e aqueles atrasos fenomenais (eu juro que gostava! hahah).

enfim... filmaço. =D

Anônimo disse...

O teaser/making of me deixou com boas expectativas quanto ao filme também.

Pode demorar bastante pra terminar, desde que você fique satisfeito com o resultado. Mas depois que lançar, vê se desapega.

OZ disse...

Resposta sobre o comentário acima nos comentários do próximo post...