quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Antes tarde do que nunca!

Bom, nós andamos muito ocupados aqui na OZ com uns trabalhos que apareceram, terminando uns projetos para colocarmos nos editais que estão abertos por aí...
Por isso acabamos ficando sem tempo de fazer o post de domingo e ficamos sem tempo também de preparar algo mais elaborado para esse post de quarta. Mas ao passar pelo Melhores do Mundo vi uma excelente série de postagens sobre Scans.
Para quem não sabe, Scans são uma prática polêmica e comum entre colecionadores de quadrinhos e consiste basicamente em escanear uma HQ e disponibiliza-la na internet. Alguns acham que isso seria um ato de pirataria, outros apenas como uma maneira de compartilhar sua paixão por determinadas histórias. Faço minha as palavras do meu camarada e autor do texto quando ele diz que não vê "(...) como pirataria o ato de escanear um gibi para si ou para outros, baixar scans de gibis da internet, fazer e distribuir versões em português de gibis estrangeiros. Essas ações costumam ser praticadas por amadores, gente que gosta de gibi. Existem diversos motivos para isso: ler e colecionar revistas que não poderia comprar; compartilhar sua paixão por uma determinada HQ com outras pessoas; conservar um backup digital de suas HQs favoritas."
Tudo bem, eu sei que vocês vão dizer que quadrinhos não é cinema e porque diabos estamos falando sobre isso aqui?
Existe um problema muito parecido no cinema... Leiam o texto e reflitam sobre...
parte 1 - parte 2 - parte 3 - parte 4 - parte 5

Discutimos sobre nos comentários... (afinal, agora os nossos 5 visitantes comentam...)

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que diz a série de textos sobre scans... mas sou suspeito pra falar nisso!

Lcn Leobons disse...

Hello!
Agora são 6 palhaço...
Beijinhos

Ah, o de cima fui eu com login errado daí apaguei. Kisses

Lcn Leobons disse...

Ah e: www.abaladadojohn.blogspot.com

Ihihiih