sábado, 30 de agosto de 2008
Só para fechar agosto com 13 postagens...
E vamos fechar com chave de ouro! Já tinha ouvido falar tem um tempo, mas agora que surgiu uma oportunidade, vai um post sobre... Cliquem aqui e descubram uma das maiores jóias da internet! Sim! Um site com todos os episódios de South Park! Completos! Nem vou falar mais nada, aproveitem!
Ah, a imagem acima é uma tentativa de auto-retrato feita aqui.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Convocatória 2...
Mais uma cinema de rua aqui no Rio de Janeiro vai fechar. O Estação Paissandu no Flamengo está com seus dias contados... Não vamos levantar bandeiras contras ou a favor de Cinemarks da vida, nem escrever uma elegia sobre o tradicionalismo dos bons e velhos cinema de rua que estão sumindo... É melhor deixar quem sabe com essa tarefa... Mas, pra gente ficar bem na fita, temos duas coisas para falar sobre esse tema:
1 - Está rolando um abaixo-assinado contra o fechamento do Cinema Paissandu. Quem estiver afim de participar, é só clicar aqui.
2 - Esse final de semana vai acontecer uma mostra, com preço baratinho e com diversos clássicos do cinema... Segue a programação:
Mostra CLÁSSICOS PAISSANDU
De 29 a 31 de agosto
R$1,00
Sexta-Feira – 29/08
12h – FANNY E ALEXANDER (Fanny och Alexander) Ingmar Bergman – 188 min – Estação
15h20 – ASCENSOR PARA O CADAFALSO (Ascenseur Pour L'Echafaud) Louis Malle – 90 min – Estação
17h15 – O JOELHO DE CLAIRE (Le Genou de Claire) Eric Rohmer – 105 min – Estação
19h15 – O ATALANTE (L'Atalante) Jean Vigo – 95 min – Estação
21h15 – DESPREZO (Le Mépris) Jean Luc Godard – 103 min – Estação
23h15 – NOITES DE CABÍRIA (Le Notti di Cabiria) Federico Fellini – 110 min – Estação
Sábado – 30/08
12h – PARADE (Parade) Jacques Tati – 86 min – Estação
14h – UM HOMEM, UMA MULHER, UMA NOITE (Clair de Femme) Costa Gravas – 105 min – Cinemateca do MAM
16h – ATIREM NO PIANISTA (Tirez Sur Le Pianiste) François Truffaut – 92 min – Estação
18h – MEDÉIA (Medea) Píer Paolo Pasolini – 118 min – Cinemateca do MAM
20h15 – A GRANDE ILUSÂO (La Grande Illusion) Jean Renoir – 117 min – Estação
22h30 – PAISSANDU SURPRESA
Domingo – 31/08
12h – UMA MULHER SOB INFLUÊNCIA (A Woman Under The Influence) John Cassavetes – 155 min – Estação
14h45 – CASABLANCA (Casablanca) Michael Curtiz – 102 min – Cinemateca do MAM
16h45 – A BELA DA TARDE ( Belle de Jour) Luis Buñuel – 101 min – Cinemateca do MAM
18h45 - O ÚLTIMO TANGO EM PARIS (Ultimo Tango a Parigi) Bernardo Bertolucci - 136min – Cinemateca do MAM
21h15 – TRINTA ANOS ESTA NOITE (Feu Follet) Louis Malle – 110 min – Estação
O Estação Paissandu fica na Rua Senador Vergueiro, 35, Flamengo
Exibir mapa ampliado
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Convocatória...
Uma amiga nossa está na produção de uma mostra de cinema voltada para estudantes de esino médio, que vai acontecer em novembro no MAC e para ajudar na divulgação aí vai:
Nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2008, o auditório do MAC Niterói acolherá o projeto MOVIOLA, iniciativa que busca, utilizando como ferramenta principal as artes cinematográficas, colaborar no processo de formação de jovens estudantes com mais de 15 anos.
Exibindo filmes que não encontram espaço no circuito comercial e promovendo palestras com seus realizadores, MOVIOLA espera estimular nesses jovens uma visão mais crítica do mundo e do próprio fazer artístico.
Se você quer ser parte desta iniciativa, envie seu filme até o dia 15 de setembro em formato de DVD para o seguinte endereço:
Mostra de Cinema MOVIOLA
A/C Érica D'Alessandro
Rua Professor Hernani Mello, n° 22, ap 702
São Domingos, Niterói – RJ
CEP: 24210-130
Os filmes serão selecionados por uma equipe curadora, e o resultado será divulgado dia 27 de setembro de 2008 no seguinte endereço: www.projetomoviola.blogspot.com.
A participação dos estudantes no MOVIOLA será gratuita. MOVIOLA é uma mostra não-competitiva.
Para mais informações: projetomoviola@gmail.com
É isso... Já estamos preparando os filmes pra enviar, quem sabe a gente não se esbarra por lá em Novembro?
domingo, 24 de agosto de 2008
Diogo Comenta
Eu escrevi uma, há meses atrás, sobre o filme não sei o q lá dos mortos do George A Romero pq ele me inspirou a falar mal e nesse tempo até vi muitos filmes que poderiam gerar uma bela esculhambação, mas nem me inspiraram tanto. Eis que fui tentar ver Velozes e Furiosos 3. Esse filme merece um Diogo Comenta. E vou tentar fazer uma crítica “veloz e furiosa”, pq foi impressionante o quão rápido eu fiquei furioso e parei de ver o filme.
É assim: Começa a +*&%$#@, aí tem o playboy que na verdade é pra ser um @#!%$, mas é playboy, sei que o $#@%¨&@ é um escrotinho marrentinho que vive fazendo barbeiragem por um monte de cidade dos EUA. Aí nessa, pelo que entendi, a mãe dele até deu pro delegado lá não segurar o filho dessa vez, porque ele teria que ir pro reformatório. Aí ele aparece dentro de um avião e de repente está no Japão onde o pai mora. Aí, vuuush e no dia seguinte ele vai pra uma escola no Japão e já na sala de aula tem a vagabundinha que ele deve pegar até o fim do filme (mas não sei pq não consegui ir até esse ponto).
Aí, vuuush e ele encontra um negão que leva ele para, vuuush, um lugar onde tem uns playboys japoneses que fazem #$@&* nos carros e o playboy-japa-vilão, por incrível coincidência, pega a vadiazinha que estuda na escola do playboy-marrentinho-americano e que vai ficar provavelmente com ele no final. Vuuush e segundos depois, ele já está com um puta carro na mão disputando com o japonês um tal de drift, sendo que o japa é o king drifte. E claro, como é filme americano, no Japão tem que ter Yakusa no meio! De acordo com os filmes americanos, acho q todo mundo tem alguém na família que é da Yakusa.
Bom, daí é aquilo: tem o negão-rapper que já falei que é metido e engraçado, todo lugar q eles entram toca hip-hop, tem uma porrada de vagabunda dançando e sei que depois da décima mudança de cena onde os caras entram num lugar tocando hip-hop e tem um monte de vagabunda dançando, eu vuuush enchi o saco e parei de ver...Diogo Leobons
sábado, 23 de agosto de 2008
Pergunte ao Noronha!
Noronha, será que não seria melhor se preocupar em criar maneiras eficientes de combater a pirataria ao invés de continuar com essas campanhas idiotas?
"Baixar filmes é roubo! Se você fizer isso, você VAI sofrer as consequências."
Simplesmente genial esse video...
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Só pra concluir...
Abraços e bom final de semana!
Ah, e não se esqueçam do show do Macacos amanhã...
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Macacos me Mordam
Vocês se lembram de O Perdedor? Uma das bandas que fizeram parte da trilha sonora do filme foi uma banda carioca chamada Macacos me Mordam. E esse sábado eles estão tocando na Lona Cultural da Ilha do Governador. Confere no flyer abaixo...
Quer saber como chegar? Ok, ok...
Exibir mapa ampliado
Pra quem gosta de Punk-rock, Hard-core e coisas do gênero, vale dar uma conferida!
Ah, a gente vai estar por lá...
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Sessão da Tarde
Essa turma do barulho vai agitar todas no making-off do próximo lançamento de uma produtora muito louca!
terça-feira, 12 de agosto de 2008
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
"Let's put a smile on that face!"
sábado, 9 de agosto de 2008
R.I.P.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Encarnação do Demônio
"Segundo o Mojica, caso o Encarnação consiga encher as salas nesse fim de semana, dias 8, 9 e 10, a Fox, que está distribuindo o filme, não só ampliará a distribuição, como também bancará a continuação do mesmo. Ou seja: quem puder, deve ir ver o filme nesse fim de semana, ao menos uma vez!!!!!"
Leiam mais sobre aqui!
Então, esqueçam um pouco O Cavaleiro das Trevas, ignorem A Múmia, a comédia (?!) nova do Eddie Murphy e vão ver Zé do Caixão esse final de semana!
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Fugindo um pouco do assunto, mas vale a postagem
Estréia dia 26 de agosto, às 21h, no Canal Brasil a série Quadrinhos, que conta em cinco episódios semanais a história das histórias em quadrinhos no Brasil.
Segue o tema do episódio de estréia e os seguintes:
1 - A Nona Arte - dia 26 de agosto às 21h: As editoras e revistas que deram início a tudo, como O Tico-Tico, Suplemento Juvenil, O Globinho, a história da Ebal de Adolfo Aizen e mais.
2 - Os Mestres do Terror - dia 02 de setembro às 21h: O "boom" das histórias em quadrinhos de terror que ocorreu nas décadas de 1950 a 1970, com o surgimento de desenhistas e ilustradores como Nico Rosso, Rodolfo Zalla e Júlio Shimamoto. A ligação ente o terror e o erotismo, e a figura mítica de Carlos Zéfiro.
3 - A Turma do Infantil - dia 09 de setembro às 21hs: O universo infantil, que se consolidou como a verdadeira indústria dos quadrinhos brasileiros, com nomes como Guttemberg Monteiro, Ziraldo e Mauricio de Sousa.
4 - Gibis, Drogas e Rock´n Roll - dia 16 de setembro às 21hs: A influência da tradição cartunista na época da ditadura militar e seus reflexos nas gerações posteriores, com artistas como Henfil, Ziraldo e os irmãos Caruso e sua contundente crítica política. Surge a geração da Chiclete com Banana com Angeli, Glauco e Laerte. O trabalho autoral de Mutarelli.
5 - Capitão Brasil e sua Gangue - dia 23 de setembro às 21hs: Os heróis brasileiros, como O Anjo, Capitão Sete, Judoka, Jerônimo e outros que povoaram o imaginário dos leitores de quadrinhos durante as décadas de 1940, 1950 e 1960. E desenhistas brasileiros que fazem o Homem-Aranha, Super-Homem e X-men nos EUA.