quarta-feira, 19 de março de 2008

Grandes Encontros de Telepatoman

Era uma vez um super-herói, um personagem que surgiu na sombra de outros, que tinha um nome esquisito, mas que iria se tornar único.
Era uma vez um blog que precisava de atualizações e um grupo de fãs que clamavam por mais aventuras daquele herói de nome estranho... Então, veio a idéia: “faça com que ele se encontre com outros personagens e chame muita atenção”. E foi a partir desse momento foi que começaram os Grandes Encontros de Telepatoman e eles não pararam mais!

OZ orgulhosamente apresenta:
Telepatoman versus Silvio Santos

O Homem do Baú estava montando seu próximo reality-show. Depois de pensar em vários tipos de shows apelativos, surgiu a genial idéia de fazer um programa abordando as vidas dos super-heróis. Uma equipe acompanharia esses seres fantásticos salvando o mundo e também em seus momentos mais íntimos. (Cá pra nós, quem conhece um pouco de história em quadrinhos e desenhos animados sabe que essa não é uma idéia muito original. Mas que programa original existe na grade do SBT? – mas, continuando...)

Pensando em quem poderia estrelar a primeira edição desse programa, O Homem que dá barras de ouro que valem mais do que dinheiro resolveu convidar Telepatoman. Afinal ele já tinha estrelado um curta-metragem e estava tentando conquistar seu lugar ao sol...

O convite foi feito, com uma grande cobertura da mídia e coisa e tal e... Foi sumariamente negado! Afinal, apesar de usar cueca por cima da calça e ter escolhido um nome com esse, um herói ainda pode tentar manter um pouco de dignidade não é?

Mas Silvio Santos é Silvio Santos e como Joseph Klimber, ele não se dá por vencido! O Homem do Baú então tirou da sua manga mais uma daquelas cartadas que ninguém espera: conseguiu um indulto para libertar o Anti-Telepatoman da cadeia e, logo em seguida, colocou o vilão como estrela do seu reality-show.

Bom, um rápido interlúdio, para uma rápida explicação... Afinal, quem é esse tal de Anti-Telepatoman? Quem viu Corpo Fechado (e quem não viu, deveria ver) se lembra de teoria do personagem do Samuel L. Jackson: De que todo mundo tem o seu oposto. Todo super-herói deve ter o seu arquiinimigo. O Super tem o Lex-Luthor. O Batman tem o Coringa. Com Telepatoman não poderia ser diferente. Então, aí está o Anti-Telepatoman! Por hora isso cabe, algum dia a gente conta uma história sobre a origem deles (afinal todo mundo se amarra em história de origem né?). Enfim...

De volta a nossa história: Como todo o mundo, Telepatoman também ficou estarrecido e esperando por algo, tanto do lado do Arquiinimigo, quanto de Silvio Santos. Um dia antes do começo do programa, o Anti-Telepatoman invade a mansão de Silvio Santos e seqüestra o apresentador junto com sua família (já fizeram isso antes né?). Por uma dessas incríveis coincidências da vida, uma equipe de reportagem do SBT estava passando por ali naquele momento e começa uma cobertura exclusiva do crime (que sorte, não é mesmo?). É hora de o nosso herói entrar em ação. Uma luta tem início entre os dois adversários. É poder telepático de um lado, anti-poder telepático do outro (Anti-poder telepático?! Bom, o cara se chama Anti-Telepatoman, que tipo de poder ele poderia ter?). Um incrível embate, impossível de descrever com palavras (e também porque o redator tá com um pouco de preguiça).

Depois desse espetacular resgate (foi espetacular, acreditem) diante das câmeras, Telepatoman consegue vencer o vilão e libertar Silvio Santos. Então o “Patrão” dá uma declaração para a imprensa sobre o fato, ali mesmo na porta da sua casa, do lado de Telepatoman e do subjugado Anti-Telepatoman. Ele admite ter sido enganado pelo vilão e se desculpa pelo erro. Ainda agradece ao nobre herói e diz que alguém como ele não pode ter suas aventuras retratadas em um mero reality-show, pois elas são grandiosas demais para serem exibidas apenas na televisão.

O vilão volta para a cadeia. Telepatoman volta para suas rondas e seu trabalho de manter a paz e a justiça e Silvio Santos exibe no SBT várias vezes a matéria onde é salvo, conseguindo índices absurdos de audiência e até vendendo DVDs sobre o caso. Parece que tudo acabou bem, mas enquanto observa sua cidade do alto de um prédio, nosso herói sente que de alguma forma foi manipulado.

Pois é Telepato, você tem razão. Apesar do seu nome, sabemos que você é o maioral, que pode vencer qualquer um, mas o seu adversário é o Silvio Santos, e por mais que algumas vezes não pareça, ninguém vence o Silvio Santos!
FIM

É isso! Essa foi apenas a primeira de uma série de encontros que Telepatoman vai ter.

E o primeiro de uma série de eventos que vão marcar a volta do maior herói que a OZ já criou!

Ah, fotos tiradas no set de "Mais uma história de amor ou As incríveis aventuras do audacioso Telepatoman" por Aline Mesquita

Um abraço! Feliz Páscoa!

2 comentários:

Lcn Leobons disse...

Telepatoman já tem uma fã.
E faz tempo.

Ah linka meu blog aí...
www.eumpoucodetequila.blogspot.com

OZ disse...

blog linkado! beijos